sábado, 15 de novembro de 2008

Lá e de volta outra vez

Bilbo Bolseiro que o diga: Lá e de volta outra vez!

Eu acho que ainda não caiu a minha ficha de "voltarei para a Europa em 1 intervalo menor que 1 ano". Pode parecer arrogância, prepotência, mas não é
Desde que eu era pequeno eu cultivo o interesse de conhecer a história, os costumes, o dia-a-dia, e principalmente a língua deste continente para poder ter bagagem suficiente para analisar qual a influência de quase 2000 anos de civilização a mais que o nosso tão conhecido Brasil na vida do ser humano.
Até agora eu fiz tudo mecânicamente: reservas, pesquisas e roteiros e nem me toquei que todo esse trabalho era para mim e para a minha tão amada família, e só agora que eu estou começaaando a ter a noção disso e vivendo o clima da viagem. Isto aconteceu devido a 2 fatos:

1 - Em fevereiro eu tive a incrivel oportunidade de conhecer Londres, mas eu passei (e mmmmto bem passados) 3 dias naquela cidade. Fiz o passeio BASIC STANDART DEFAULT e claaaro faltou coisa para fazer...e eu pensava "caramba... quando é que poderei ir no british museum?" e voi lá!!! Como diz o Bulu ( um dos caras que moram aqui): "O Universo se incumbe de equilibrar as coisas"... e lá vou eu para lá!

2- Fim de semana passado eu fui para Sampa com mais 5 caras da minha sala, dentre eles, 2 que nunca tinham pisado numa cidade maior que Uberlandia, então eles eram o motivo das piadas da ida: "aahhhh certeza que vocês irão fazer sinal para o Metrô parar" e muitas outras... e realmente eles foram motivo de muuuuuuuuuuuita risada, mas depois eu fiquei analisando a situação e colocando no contexto deste blog: Será que agora nós seremos os caipiras que irão para a cidade grande??? Será que faremos sinal para o metrô parar?? Qual a minha resposta?? COM CERTEZA!
Eu tenho certeeeza que alguem irá se perder no metrô... que alguém vai almoçar algo totalmente diferente do que pediu para o garçom e apanhar das máquinas mirabolantes que por lá existem

O legal é que eu poderei agradecer a meus pais por esta viagem e por tudo o que eles ja fizeram por mim e pela magrela sendo o "porra louca descolado boa pinta (VALEEEU IZAAA!) das linguas" que vai de batedor, dando a cara a bater para conseguirmos o pão nosso de cada dia lá...e o mais próximo do que a gente escolher no menu do restaurante!!!

c´est tout!

à plus a tout le monde!!!

PS: mas gooosta de fazer uma graça!!!!!

terça-feira, 11 de novembro de 2008

MINHA VIAGEM A EUROPA COM NETOS,FILHA E GENRO

Felizemente posso dizer que vou conhecer o País de minha origem. Estou muito feliz por isso e graças aos meus queridos filhos (pois genro tb é filho) que me proporcionaram esta aventura
Sei que vou virar um pinguim , mas vou nessa com prazer. depois voces me colocam em cima de uma geladeira, tá ?
Beatriz, Vander, Vinicius e Laiza, quero agradecer de todo meu coraçao e dizer que amo muito voces e que estaremos compartilhando o mesmo avião, os mesmo hoteis e tudo mais e que vamos nos divertir muito, tenho certeza. Espero não dar trabalho pra ninguém, pois como voces sabem tenho minhas limitações, mas prometo não me queixar de nada, nada. Meu muito obrigado a todos e com certeza vamos fazer ótimos passeios. Beijos meus queridos..
Estou contando os dias.. e agora, que está chegando parece que as coisas se atropelam e tudo está ainda por resolver... mas... sem stress, porque vai ser como sempre é, nada arrumado mas tudo resolvido! Sempre é assim.. e .. sempre dá tudo "quase" certo.

Conversar sobre a expectativa de cada um de nós para os mesmos lugares tem sido o nosso assunto preferido. A Laíza é toda história.. museus, quadros...o Vi, esse sabe tudo, respira cultura, em cada lugar ele tem algo interessante prá fazer (lá aconteceu isso, lá a gente precisa ver isso, precisa visitar aquilo ..)...o Vander simplesmente vai, espera tudo e não espera nada, tá tudo sempre certo, tá na paz ...e eu.. espero muito, muito, muito, quero ver tudo, saber tudo, tudo... as semelhanças, as diferenças... tenho certeza que vai ser inesquecível, uma grande aventura GELADA! Nossa...vai ser o alge do inverno!!! Botas, botas, luvas, casacos, gorros (gorros???? ai..odeio gorros!!!!).

Um capítulo a parte é a minha mãe!! Nunca sai de casa e agora vai encarar uma aventura dessas! Tô feliz por ela.. porque prá ela será, de verdade, inesquecível.

Estamos na fase de pensar em malas.. como é chato isso.. então.. prá facilitar melhor não pensar.. ligar o automático e .. tudo certo, mesmo porque temos um limite super pequeno de peso e NINGUÉM tá querendo me "dar" uns quilinhos (to tentando viu.. mas tá difícil.. o último recurso é a chantagem (consigo fácil com o Vi.. srrsrs) .. mas vou deixar este recurso por último!!!!).

Bom.. quanto ao roteiro... ah... esse só durante a viagem!

Bia

segunda-feira, 10 de novembro de 2008




Só mais 4o dias!!! Parece inacreditável..mas enfim..vamos!

Tudo começou numa brincadeira, um queria ir pra um lugar, o outro pra outro lugar, mas nunca ninguém levava nada a sério. A minha avó só queria ir para a casa do filhinho (Suíça)..Ah! Ela ainda dizia: "Quero conhecer a Itália, afinal é minha origem!" - na tentativa de justificar a sua real vontade de ir para a Itália. Brincando e brincando..as coisas foram se concretizando, mas no momento em que nos demos conta as passagens já estavam compradas. Definir o roteiro parecia um dilema. Alguém tinha que tomar a frente dessa difícil tarefa de definir o nosso roteiro, no caso, minha mãe e eu. Roteiro definido, passagens compradas! E decidir os hotéis? Meu Deus! Isso já era com o Vinícius, cara experiente, poliglota, boa pinta, cabeludo, relax, porra louca, destemido e falava com todos ao telefone em Inglês e Francês (e ainda por cima levou uma ferrada do recepcionista de "faz parte do roteiro"!!). Depois de uma POWER pesquisa, mother and brother, fecharam todos os hotéis.

Bom, só faltava a seguinte questão: como vamos de uma cidade a outra? Complexo..(muito complexo..!)Mãããs..como para todo problema há uma solução, este também foi solucionado. Nada simples, mas uma passagem aérea aqui, outra de trem ali e tudo novamente estava pronto! Outro problema (porém este ainda não foi resolvido..)..limite de peso da bagagem. Minha mãe e eu estamos barganhando uns quilinhos nas malas do meu pai e do Vi.

O mais interessante de tudo isso, por enquanto é que nós cinco vamos para os mesmos lugares, mas a expectativa de cada uma para cada lugar em especial é completamente diferente da do outro..Espero que cada um de nós tenha seu momento de êxtase durante a viagem.

Sei que vai ser hilário e muuuuuuuuuito frio!! (minha avó até vai dormir longe do seu "di"..haha)

O roteiro? Hahaha...não..só saberá dele por completo assim que nossa viagem estiver ao fim e vc acompanhando nosso Blog!!


Laíza Santos